Prefeitura de Mogi das Cruzes retoma vacinação contra a dengue nesta sexta-feira, dia 10/5

Secretaria de Saúde

Município recebeu 4,7 mil doses que estão sendo distribuídas para unidades de saúde para atendimento de crianças e jovens de 10 a 14 anos

09 de maio de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes retoma a vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos nesta sexta-feira (10/5). A cidade recebeu 4.761 doses do Governo do Estado e está realizando a distribuição entre os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

Para atendimento ao público-alvo, pais e responsáveis devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, munidos da caderneta de vacinação, comprovante de endereço, além de um documento de identificação com foto, CPF e o Cartão do SIS.

Desde o início da imunização, já foram aplicadas 12.041 doses do imunizante QDenga. É importante lembrar que a imunização só estará completo após a segunda dose, seguindo um intervalo de 90 dias.
As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, em todos os postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família.

ÓBITOS - Mogi das Cruzes recebeu a confirmação de dois novos óbitos por dengue. As vítimas foram uma mulher de 38 anos, moradora na Vila Natal, que faleceu na UPA Oropó no dia 19/4; e uma idosa de 82 anos, moradora na Vila Industrial, com comorbidades, que faleceu no dia 4/5 no Hospital Municipal. Na cidade, são 6 óbitos confirmados até o momento e ainda temos mais 7 aguardando resultados de exames.