Memórias Marginais, Núcleo Ximbra (ProAC)

Corpos em estado de desapropriação. A serpente corta os trilhos de ferro, deixando claro que quem "manda" é a força e velocidade, assim aumentamos nosso tom de voz ao não conseguir escutar as palavras certeiras de Dona Severina. Memórias à margem, sendo esquecidas e deixadas para trás, as brincadeiras estão sendo ocupadas pelos dedos ágeis nas telas que brilham nos olhos de quem foi ensinado a não enxergar, memórias marginais, lapsos de memórias que passam, sem foco, ofuscadas pelos flashes das câmeras sem filme.

O Núcleo Ximbra, fundado em 2011 na Zona Leste de São Paulo, é um grupo de artes integradas, atualmente abordando em suas principais linguagens a dança, a música ao vivo e performances em espaços abertos.