18

Agosto

8° Festival do Cambuci de Sabaúna

Com atrações culturais e diversos produtos derivados da fruto, a oitava edição do Festival Gastronômico do Cambuci de Mogi das Cruzes deverá movimentar o Distrito de Sabaúna neste final de semana (18 e 19 de agosto), das 10 às 19 horas. O evento, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, faz parte da Rota Gastronômica do Cambuci e terá exposição e venda de produtos nativos, pratos e bebidas à base de cambuci, presença de pequenos produtores da região e muitas tradições culturais em apresentações artísticas. 

Além das atividades do festival, Sabaúna irá receber também a “Velha Senhora”, apelido carinhoso da Locomotiva 353 de Guararema. Será a primeira viagem da Maria Fumaça de Guararema à Sabaúna e a Cezar de Souza.

Uma inédita oportunidade no maior percurso já realizado com a maior locomotiva a vapor em funcionamento no país em três décadas. Serão três opções de passeio e duas “classes” diferentes. Aos que optarem pelo percurso completo, serão aproximadamente 37km percorridos no total (ida e volta).

Para participar do passeio com o trem turístico é preciso embarcar nas Estações de Guararema, Sabaúna ou Cezar de Souza em Mogi das Cruzes. O passeio ocorre das 14h às 18h20 e o bilhete custa a partir de R$ 50,00 por pessoa. Os interessados em participar podem obter mais informações pelos telefones (11) 4695-3765 e (11) 4695-3782.