18

Novembro

Concerto “História do Jazz”, Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim e Ted Nash

A Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim recebe Ted Nash, da The Juilliard School, como regente e solista convidado. O renomado saxofonista, compositor e professor dirige a Big Band em um programa intitulado “História do Jazz”. É a segunda vez que Nash toca em São Paulo com os grupos artísticos da EMESP. No ano passado, ele foi solista convidado, ao lado do trompetista Daniel D’Alcântara, do programa “Orquestra Jovem Tom Jobim visita Moacir Santos”.

A Big Band da Orquestra Jovem Tom Jobim é formada por 18 músicos da Orquestra. Partindo da obra de grandes compositores brasileiros, explorando um repertório versátil e inovador, com o objetivo de expandir as experiências artísticas dos jovens alunos, o grupo fará seis apresentações na capital e no interior do estado entre maio e outubro de 2018.

REPERTÓRIO

História do Jazz

JELLY ROLL MORTON
Black Bottom Stomp (arr. Ted Nash)

DUKE ELLINGTON (composição e arranjo)
Black and Tan Fantasy

BENNY GOODMAN
Sing, Sing, Sing (arr. Jim Mc Neely)

DIZZY GILLESPIE
Oop Bob Sh’bam? (arr. Gil Fuller
(transcrição e edição David Berger)

MILES DAVIS
Boplicity (arr. Mike Tomaro)

ORNETTE COLEMAN
Una Muy Bonita (arr. Ted Nash)

HERBIE HANCOCK
Dolphin Dance (arr. Ted Nash)

MOACIR SANTOS
Coisa #8 (arr. Ted Nash)

TED NASH
The American Promise (LBJ)
(Presidential Suite, MVT, VIII)
 

Ted Nash, regência e saxofone
Ted Nash é um saxofonista, maestro, compositor, arranjador e educador, que fez turnês por todo o mundo. Recentemente, em 2016, ganhou dois Grammy’s por sua gravação A Suíte Presidencial. Nash mantém um longo relacionamento com o jazz na Lincoln Center Orchestra, onde produziu Portrait in Seven Shades, que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Grammy. Nash está envolvido com o Jazz Composers Collective, com sede em Nova York, e deu aulas em prestigiosas faculdades de música nos Estados Unidos.

Ingresso
1 liltro de leite. A troca será feita no Centro Cultural a partir de 1º de novembro.