1º Mogilínguas Tour animou público no Parque Centenário no domingo

Secretaria de Educação

21 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Música e atividades em inglês, espanhol e francês animaram o Parque Centenário neste domingo (20/05) com a primeira edição do Mogilínguas Tour, organizado pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. Alunos dos três idiomas oferecidos pelo projeto Mogilínguas puderam praticar os idiomas de forma divertida, além de conhecer outros alunos que também participam das aulas online.

Maria da Penha Monte, 65 anos, aluna do curso de inglês, aprovou a iniciativa. “Foi maravilhoso. Foi uma integração gostosa e animada. As pessoas precisam conhecer mais o projeto e participar”, disse. As turmas foram divididas em quatro horários e por idiomas. Maria participou da relação entre imagens e palavras, caça ao tesouro, karaokê e a divertida brincadeira de “stop”.

A música também animou quem ainda não estava inscrito no projeto, como os amigos Mariane Carvalho, 18 anos, João Pedro Vendramini, 17 anos, Bruno Minoru Contes Arai, 17 anos e Henrique Boccato, 17 anos. Os jovens fizeram sua inscrição no projeto e participaram das atividades em espanhol. “É um projeto muito interessante e ficamos com vontade de conhecer. O tour foi muito dinâmico e interativo”, disse Mariane.

O projeto Mogilínguas, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a empresa belga Altissia, conta com mais de 18 mil alunos inscritos e tem como objetivo oferecer cursos gratuitos pela plataforma on-line de inglês, francês e espanhol para mogianos a partir dos 16 anos, o que corresponde a 300 mil pessoas na cidade. É possível fazer até três cursos ao mesmo tempo. Os interessados em fazer os cursos podem fazer sua inscrição no site www.mogilinguas.com.br . (Kelli Correa Brito)