1º Mogilínguas Tour terá atividades no Parque Centenário neste domingo

18 de maio de 2018
Feira terá 20 oficinas divididas em cinco horários. As inscrições serão feitas no dia. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Parque Centenário receberá neste domingo (20/05), das 9 às 17 horas, o 1º Mogilínguas Tour, um evento, organizado pela Secretaria de Educação, que irá reunir alunos do projeto Mogilínguas, parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a empresa belga Altissia, para praticar um dos três idiomas oferecidos pela plataforma online gratuita. A programação conta com atividades em inglês, francês e espanhol com monitores.

Os participantes do evento poderão participar de caça ao tesouro, karaokê, relação entre imagens e palavras, frases distribuídas pelo parque e a divertida brincadeira de “stop”. Os alunos do projeto Mogilínguas poderão fazer sua inscrição para o evento no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, mas as atividades também serão abertas a frequentadores do parque. Este é o primeiro tour do projeto, que deverá ter mais atividades ao longo deste ano.

O Mogilínguas conta com mais de 18 mil alunos inscritos e tem como objetivo oferecer cursos gratuitos pela plataforma on-line de inglês, francês e espanhol para mogianos a partir dos 16 anos, o que corresponde a 300 mil pessoas na cidade. É possível fazer até três cursos ao mesmo tempo. Mais informações sobre o projeto podem ser acessadas na página oficial do projeto no Facebook e Instagram.

Os interessados em fazer os cursos podem fazer sua inscrição no site www.mogilinguas.com.br. Para se inscrever, o mogiano informa no site seus dados (nome completo, CPF, CEP, data de nascimento e email) e cadastra uma senha. É enviado um email de confirmação. (Kelli Correa Brito)