2º Conferência Municipal de Educação receberá inscrições até sexta-feira

22 de agosto de 2017

Representantes da comunidade, organizações, associações, órgãos públicos e profissionais envolvidos na busca por qualidade da Educação podem se inscrever até sexta-feira (25/08) na 2ª Conferência Municipal de Educação (CONAE), que será realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A conferência é um espaço de debate e mobilização de diversos setores em prol da educação de qualidade. As inscrições são feitas pelo site www.se-pmmc.com.br/conae2018/ .

As atividades serão no Auditório e Bloco Didático do Cemforpe e na Escola de Governo e Gestão, no bairro Nova Mogilar. O tema é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional da Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o mesmo da etapa nacional (CONAE 2018), que têm as diretrizes elaboradas pelo Ministério da Educação.

A equipe da Secretaria de Educação está se preparando para o evento. “Temos um grupo que está bem afinado com as questões apontadas pela CONAE. Contamos com a participação de representantes de diferentes segmentos da área educacional e a população para um debate de qualidade sobre a educação em nossa cidade”,  disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. O credenciamento dos participantes abrirá a programação no dia 29, às 8 horas, no Auditório do Cemforpe. Aqueles que não tiverem feito a inscrição até sexta-feira (25/08), poderão se inscrever na abertura do evento.

A abertura oficial será às 10 horas no Auditório do Cemforpe. A programação completa do evento está disponível no site da Conferência. Os destaques são a mesa de debates com prefeitos do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), às 14 horas, no dia 29 de agosto e palestra com o diretor de Educação à Distância do MEC, Carlos Lenuzza, no dia 30 às 14h30. O tema principal é dividido em oito eixos temáticos, que terão suas ementas apresentadas para aprovação no dia 29 das 18h30 às 21h30 e no dia 30 das 8 às 12 horas. No dia 31 de agosto, serão eleitos os delegados que representarão o município nas próximas etapas da CONAE 2018. (Kelli Correa Brito)