4º Food Truck Solidário reuniu 22 mil pessoas no Parque da Cidade

Fundo Social

24 de setembro de 2018

O 4º Food Truck Solidário, realizado neste última final de semana no Parque da Cidade, atraiu público de aproximadamente 22 mil pessoas, somando os dois dias de realização. Mais uma vez, o evento levou dezenas de opções gastronômicas para toda a família mogiana, aliando o viés social, com a destinação de 20% do que é arrecadado para o Fundo Social de Solidariedade.

Os recursos serão aplicados na compra de brinquedos para a campanha Natal de Sorrisos, que será lançada no dia 10 de outubro. O objetivo da ação, realizada anualmente, é arrecadar brinquedos e doá-los para crianças de regiões de vulnerabilidade social, nos dias e semanas que antecedem o Natal.

“Quero agradecer a todos que participaram e se envolveram no evento. Mais uma vez tivemos um público presente, que aproveitou o dia, levou a família, desfrutou de momentos de lazer e, ao mesmo tempo, contribuiu para o trabalho que desenvolvemos no Fundo Social. Esse tipo de ação é fundamental para que consigamos atingir nossas metas e atender o máximo possível de crianças neste Natal”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O público que compareceu ao evento encontrou 30 food trucks, que comercializaram diferentes tipos de alimentos, como hambúrgueres, salgados, derivados de milho, churrasco, massas, sucos e milk shake e sobremesas, como sorvete na chapa e açaí. O sábado e o domingo também foram marcados por apresentações artísticas de grupos do projeto Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e, no domingo, pela participação especial da Orquestra Sinfônica de Santo André, trazida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Santo André.

O 4º Food Truck Solidário foi organizado com a participação de diversas Secretarias Municipais, que se mobilizaram, cada uma com sua atribuição, para garantir mais uma edição de sucesso. O esquema contou com a parceria de Secretarias como Esporte e Lazer, Serviços Urbanos, Cultura, Educação, Transportes e a Segurança, que garantiu a tranquilidade do evento, com a presença de agentes da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes.

A campanha Natal de Sorrisos será lançada no dia 10 de outubro, em mais uma sessão do Circo dos Sonhos, que pelo segundo ano consecutivo fechou parceria com o Fundo Social, possibilitando a centenas de crianças de escolas e entidades da cidade a experiência de ir ao circo.

Quem quiser contribuir para a campanha Natal de Sorrisos pode ligar no 4798-5143. (Lívia de Sá)