Ação integrada evita ocupação irregular em áreas do Jardim Santos Dumont

Secretaria de Segurança

15 de agosto de 2019
Durante a ação, foram demolidas duas construções de alvenaria não habitadas, dois barracos de madeira e 6 mil metros quadrados de cerca de arame farpado (Divulgação)

Uma ação conjunta da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e Polícia Militar, nesta quinta-feira (15/08), evitou a ocupação irregular de áreas municipais e de proteção ambiental, no Jardim Santos Dumont. A ação foi realizada no final da rua Manoel Lino da Silva, em locais próximos às margens do rio Jundiaí.

Durante a ação, foram demolidas duas construções em alvenaria não habitadas, dois barracos de madeira e removidos 6 mil metros quadrados de cercas com arame farpado e mourões.

“A Prefeitura vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Para isso, foi criada uma equipe específica que verifica locais como as áreas de proteção ambiental”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que estas ações trabalho buscam garantir a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e contribuir para o ordenamento urbano dos bairros. Diariamente, as equipes percorrem pontos em diversas regiões da cidade e verificam denúncias da população.

Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à Prefeitura pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).