Acordo de cooperação entre Fundação Lemann e Prefeitura será assinado nesta terça

21 de maio de 2018

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes está entre redes de ensino que foram selecionadas no primeiro semestre de 2018 para participar do programa Formar da Fundação Lemann, organização familiar sem fins lucrativos que apoia iniciativas inovadoras em educação e em políticas públicas. O acordo de cooperação será assinado nesta terça-feira (22/05), às 9h30, no Auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“Estou muito feliz por termos sido selecionados para o  Formar e todos os profissionais da Secretaria também compartilham deste sentimento. Estamos em um processo de construção contínua e a nossa expectativa é que nós possamos melhorar cada vez mais”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A rede municipal de ensino mogiana é responsável pelo atendimento de mais de 45 mil alunos em 205 unidades escolares.

Com até três anos de duração, o programa atende as necessidades específicas de cada rede de ensino. Profissionais com experiência em gestão de redes públicas de ensino trabalham lado a lado com a secretaria de educação, no desenvolvimento, planejamento e organizações de ações em benefício da melhoria da aprendizagem dos alunos.

O Formar é realizado desde 2016 e tem como objetivo final a melhoria da aprendizagem dos alunos. Para isso, ele promove e alinha esforços entre as secretarias de educação e as escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos. Fazem parte da iniciativa 22 redes de ensino das cinco regiões do Brasil. (Kelli Correa Brito)