Alunas do Colégio Adventista doam mechas de cabelo ao banco de perucas

Fundo Social

12 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde desta segunda-feira (12/11), a doação de mechas de cabelo, que foram entregues por alunas e representantes do Colégio Adventista. Ao todo, cerca de 120 mechas foram cedidas ao banco de perucas, que funciona em uma parceria entre o Fundo Social e a ONG Cabelegria.

As mechas foram coletadas em uma ação desenvolvida pelo colégio no final do mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, na qual dezenas de alunas cortaram o cabelo, com a ajuda de cinco cabeleireiros voluntários.

O capelão da unidade de ensino, Rodrigo Paiva, explicou que duas funcionárias do colégio batalharam contra o câncer e perderam os cabelos. Isso ajudou a fortalecer a conscientização entre os alunos sobre a necessidade de ajudar as pessoas nessa situação.

“Descobrir que a cidade possui um banco de perucas como esse era a ponta que faltava para o nosso projeto, que agora pretendemos realizar todos os anos. Podem contar com o colégio no que for necessário”, destacou.

Karin explicou às seis alunas hoje presentes como funciona o banco de perucas e porque as doações são tão necessárias. “Se não tivéssemos a ajuda de pessoas como vocês, jamais conseguiríamos atender as pacientes, que merecem todo nosso carinho”, destacou, lembrando ainda que, mais do que receber doações, o banco de perucas precisa ganhar projeção entre as pessoas que podem fazer uso das perucas.

“Estamos recebendo muitas mechas, mas ainda não conseguimos levar a informação de que as perucas estão disponíveis a todas as pacientes que sabemos que existem não só em Mogi, como em toda a região. Por isso peço a ajuda de vocês para que divulguem esse projeto e nos ajudem a levar a alegria para mais e mais mulheres”, pontuou.

A presidente do Fundo Social falou também sobre o projeto Mamas do Amor, que começou a ser desenvolvido no mês passado e consiste na confecção e doação de próteses externas para mulheres mastectomizadas, produzidas com alpiste (tipo canadense) e meias três quartos.

Essas mamas já estão disponíveis para doação em diversos tamanhos e as mulheres interessadas devem entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)