Assinatura dos contratos dos empreendimentos Tietê e Maitaca é antecipada para 14 de novembro

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

08 de novembro de 2019
A entrega dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida, foi antecipada para este domingo (Ney Sarmento/ PMMC)

A assinatura dos contratos de financiamento das 520 famílias aprovadas nos empreendimentos Tietê e Maitaca, que estava agendada para o dia 19 de novembro, foi antecipada para a próxima quinta-feira, 14 de novembro. A mudança na data foi solicitada pela Caixa Econômica Federal (CEF), que tem a expectativa de fazer a entrega efetiva dos condomínios do programa Minha Casa Minha Vida dentro dos próximos dias.

O evento será realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e, dado o alto número de famílias contempladas, será dividido em duas etapas. Os contemplados no empreendimento Maitaca farão a assinatura dos contratos entre as 10h e as 13h e as famílias do empreendimento Tietê o farão no período da tarde, entre 13h30 e 16h. A Coordenadoria Municipal de Habitação já está fazendo a devida convocação de todos os aprovados.

A Habitação lembra que é fundamental, no advento da assinatura dos contratos, que os contemplados estejam acompanhados de seus cônjuges, pois ambos precisam assinar o contrato e também que levem consigo documentos como o comprovante de pagamento da taxa de implantação de condomínio, além da documentação pessoal básica.

A assinatura dos contratos por parte de todas as famílias contempladas é crucial para que a entrega das chaves possa ocorrer o mais breve possível.

Os empreendimentos Tietê e Maitaca são os últimos a serem entregues do complexo de apartamentos construído às margens da avenida Kaoru Hiramatsu, no distrito de Braz Cubas. Só ali, foram edificadas 1.240 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, com aporte do Governo do Estado. A última entrega, em agosto de 2017, foi do empreendimento Manacá, que reúne 300 unidades.

Com mais esses dois empreendimentos, a cidade chegará à marca dos 5.240 apartamentos entregues do programa Minha Casa Minha Vida, que foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional de Mogi das Cruzes e pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade, com a oferta de solução habitacional para os antigos moradores desses locais.

Os moradores dos empreendimentos Tietê e Maitaca terão ampla infraestrutura, que foi implantada pela Prefeitura. Além da duplicação e recuperação da avenida Kaoru Hiramatsu, a região passou por obras de ampliação no sistema de esgotamento sanitário e recebeu também um Centro Municipal de Programas Educacionais (CEMPRE), duas creches e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Oropó. (Lívia de Sá)