Atletas do Centro do Paradesporto recebem oficinas e uma horta comunitária

Fundo Social

15 de março de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os paratletas que treinam no Centro do Paradesporto de Mogi das Cruzes tiveram uma surpresa na manhã desta quinta-feira (15/03). Eles foram presenteados com brinquedos educativos, que permitem a realização de oficinas para o estímulo ao desenvolvimento cognitivo, motor, bem como práticas de socialização e compartilhamento.

A ação foi realizada juntamente ao tradicional café-da-manhã, que é feito todas as quintas-feiras na unidade e reúne alunos, pais, mães, professores e funcionários do equipamento esportivo. Trata-se de mais uma iniciativa de complemento ao trabalho ali realizado, em busca de um atendimento com cada vez mais qualidade.

Também com esse objetivo, foi iniciada hoje a prática de um jardim de ervas, que será cultivado no equipamento principalmente pelas mães dos alunos, que já tinham o hábito de levar ingredientes para o café da manhã. Será como uma horta, que será cultivada e cuidada de forma comunitária e servirá de base para sucos e chás.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, prestigiou a ação, ao lado da secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima e também do secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. (Lívia de Sá)