Atletas que representaram Mogi das Cruzes no Jori são recebidos na Prefeitura

Secretaria de Esportes e Lazer

22 de agosto de 2017

O prefeito Marcus Melo participou, na tarde desta terça-feira (22/08), de uma recepção à delegação de Mogi das Cruzes que participou dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). O torneio aconteceu entre os dias 9 e 13 de agosto, em São Sebastião, e os mogianos terminaram a competição em quarto lugar na classificação geral.

Durante a competição, os mogianos conquistaram 82 pontos na classificação geral. A campeã foi Guarulhos, com 149 pontos. São José dos Campos ficou em segundo, com 118 pontos, e São Sebastião foi a terceira, com 90 pontos.

“Quero parabenizar a todos. Estes atletas dão exemplo para nós, que somos mais novos. Ficamos muito felizes em vê-los representando tão bem Mogi das Cruzes e levando o nome da cidade, que é tão bem-visto em todo o estado”, destacou Marcus Melo, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

O prefeito lembrou que o apoio à prática esportiva para os idosos é um compromisso da Prefeitura, inclusive com a disponibilização de estrutura para prática e treinamento durante todo o ano. “Vocês podem contar com a Prefeitura para o que for necessário para fortalecer este trabalho. E convidem os amigos para participar também e mostrar a importância de viver socialmente e com o esporte”, disse.

Entre as equipes de Mogi das Cruzes, os destaques foram a representação de Tênis de Mesa Masculino “A”, que conquistou o primeiro lugar na classificação da modalidade, e se classificou para a final estadual, que acontecerá em Sertãozinho, entre os dias 18 e 22 de outubro. Além disso, também estão qualificados os atletas Aurélia Campos, Jaime Katumi Ito e José Valdir, do Atletismo, Elzira Oliveira, Shigueka Suzuki e Lucila Martins, da Natação, e Sunao Anraku, do Tênis de Mesa.

Também se destacaram na competição de São Sebastião os times de Damas Masculino, Natação Feminina, Tênis Feminino “A”, Tênis Feminino “B” e Tênis de Mesa Feminino “A” e Tênis de Mesa Masculino “B” que foram vice-campeãs.

Mogi das Cruzes foi representada por 120 atletas, que disputaram as 14 modalidades. A participação de Mogi das Cruzes no Jori é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Para a formação das equipes, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou seletivas no início deste ano. Os participantes que se destacaram foram selecionados e realizam treinamento sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A cidade disputou o Jori pela 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que reuniu cerca de 2,5 mil atletas, representando 35 cidades. (Luiz Maritan)