Aulas nos centros esportivos e no Parque da Cidade voltam na segunda-feira com restrições

Secretaria de Esportes e Lazer

31 de julho de 2020
As aulas nos centros esportivos serão retomadas obedecendo as normas sanitárias para o combate à pandemia de Covid-19 e à disseminação do novo coronavírus (Divulgação)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes retomará a partir desta segunda-feira (03/08) as aulas nos centros esportivos e no Parque da cidade. As atividades terão limite de 30% de capacidade de alunos e deverão seguir todas as regras sanitárias determinadas para o combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. As aulas serão agendadas e individualizadas e poderão participar alunos de 18 a 59 anos, que não estejam em grupos de risco devido a comorbidades.

Todo o protocolo foi definido em conjunto pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas. Os frequentadores das aulas devem aguardar o contato do professor para o agendamento da atividade. Durantes as aulas, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial e a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas que estiveram no interior dos espaços esportivos.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também fará a medição de temperatura dos participantes na entrada dos espaços esportivos. A recomendação ainda é que os frequentadores fiquem atentos às normas de higiene necessárias para evitar a disseminação do vírus e que os alunos levem álcool em gel e garrafas de água, uma vez que os bebedouros não poderão ser utilizados.

Os Centros Esportivos funcionarão das  7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Já o Parque da Cidade, terá uma mudança no horário que vinha sendo desde a reabertura do local, no dia 20 de julho. O espaço passará a funcionar das 7h às 10 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Neste momento, as aulas não serão retomadas no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, na Praça de Esportes Professor Hugo Ramos – ambos cedidos para a estrutura do Hospital de Campanha –, no Pró-Hiper e no Centro Municipal do Paradesporto.

Tênis e Beach Tennis

O Parque da Cidade também abrirá nesta segunda-feira (03/08) o agendamento para a prática de tênis e beach tennis nas quadras da estrutura. Os praticantes deverão seguir todas as normas sanitárias previstas dentro das ações de retomada, de acordo com o Plano São Paulo. O uso de máscaras será obrigatório.

O telefone do Parque da Cidade para agendamento e para mais informações é o 4798-4087.

O Parque da Cidade foi reaberto ao público no dia 20 de julho, com o avanço de Mogi das Cruzes para a fase amarela do Plano São Paulo. O local vinha sendo utilizado, principalmente, para a prática de exercícios individuais, como corrida e caminhada.

Os espaços de uso coletivo e recreativo do Parque da Cidade, como quadras e churrasqueiras, permanecem fechadas ao público. O mesmo vale para a Academia da Terceira Idade.

Os parques Centenário e Leon Feffer também estão recebendo visitantes desde o dia 20 de julho. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e tem limite para receber até 800 pessoas cada um. O uso de máscaras – que é obrigatório em espaços públicos em todo o Estado de São Paulo – é verificado e, na entrada, funcionários fazem o controle de entrada e a contagem do público.