Autarquia altera cronograma de manutenção em poços; sistema do Barroso é paralisado para reparos

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

13 de janeiro de 2020

Devido a uma pane na bomba do sistema que abastece Barroso e Vila São José (problema identificado no sábado, dia 11), o Semae adiou a manutenção preventiva e limpeza do poço do Jardim Nove de Julho, que seriam realizadas a partir desta segunda-feira (13/01), e fará esses serviços no Barroso, no período de segunda a quarta-feira (15/01), já que o sistema terá de ficar parado para substituição da bomba. A manutenção preventiva no Parque São Martinho (de quinta-feira a sábado) está mantida.

Tanto no Barroso quanto no Parque São Martinho, a autarquia manterá a distribuição de água a partir dos reservatórios, que serão abastecidos com caminhões-pipa. Mesmo assim, pode haver momentos de falta d’água, principalmente nos horários de maior consumo.

Desde sábado, quando a pane na bomba foi identificada, o Semae abasteceu com caminhões-pipa o reservatório que distribui água para o Barroso e a Vila São José.

Com o adiamento dos reparos preventivos no Nove de Julho, o fornecimento de água no bairro segue normal – uma nova data para manutenção será agendada e divulgada com antecedência.

Esses bairros são atendidos por sistemas autônomos de abastecimento, formados por poços, casas de química e filtros para tratamento da água, estruturas de bombeamento e redes de distribuição. A manutenção preventiva é necessária para preservar a vazão adequada dos poços e a qualidade da água neles captada.

Para os dias de paralisação, o Semae recomenda aos moradores utilizar água com economia, evitando limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

 

Parada para manutenção preventiva

Barroso: segunda a quarta-feira (13 a 15/01/2020). Não foi possível divulgar com antecedência porque a parada ocorreu para troca emergencial de uma bomba.

Parque São Martinho: quinta-feira a sábado (16/01 a 18/01/2020)

Jardim Nove de Julho: nova data será agendada e divulgada com antecedência.