Aviso de releases: segue a programação de releases para esta quinta-feira, dia 18 de maio

Coordenadoria de Comunicação Social

18 de maio de 2017

AVISO DE PAUTA

VISITA/ FNQ – O prefeito Marcus Melo recebe, nesta quinta-feira (18/05), às 15h, em seu gabinete, o presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que vem a Mogi das Cruzes para conhecer as instalações do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Recentemente, a autarquia obteve a filiação à entidade, que trabalha pela busca da excelência em gestão e competitividade no País.

AVISO DE RELEASES

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social quinta-feira (18/05), para análise e eventual publicação:

EDUCAÇÃO / VISITA INPE – Alunos da Escola Municipal Antonio Pedro Ribeiro, na Moralogia, receberam, na manhã de quarta-feira (17/05), a visita do dr. Fabrício de Novaes Kucinskis, engenheiro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que atua no desenvolvimento de satélites e Lidia Hissae Shibuya Sato, Engenheira de Sistemas e Coordenadora Técnica do Laboratório de Sistemas Embarcados do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ambos em São José dos Campos. A escola recebeu menção honrosa no concurso NASA Ames Space Settlement Contest, realizado pelo Centro Ames de Pesquisa, órgão da agência espacial americana(Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)

AGRICULTURA / VISITA PROPRIEDADES – Na manhã desta quinta-feira (18/05), os secretários municipais de Agricultura, Educação e Gestão visitaram propriedades de agricultores familiares, que estão fornecendo produtos para a merenda escolar mogiana. Merendeiras de escolas municipais e membros do Conselho de Alimentação Escolar também participaram da visita. (Kelli Correa Brito, 2,5 mil toques)

EDUCAÇÃO/ CRESCER – Os alunos que participaram do primeiro módulo de cursos de 2017 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, receberão os certificados, nesta sexta-feira (19/05), às 9 e às 14 horas no Cemforpe. Os cursistas também assistirão a palestras com casos de sucesso de ex-alunos do programa. Uma das histórias é de Margarete Mitico Noyama Ogata, proprietária de uma peixaria, que encontrou no curso da área de culinária uma oportunidade para diversificar seu negócio. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)

ASSISTÊNCIA SOCIAL / DIA DE COMBATE – A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social da Vila Nova União, promoveu, nesta quinta-feira (18/05), uma mobilização para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento reuniu diversas atividades de orientação e conscientização sobre o tema. (Kelli Correa Brito, 2 mil toques)

PLANEJAMENTO/ REUNIÃO – Funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo participaram, na manhã desta quinta-feira (18/05) de uma reunião motivacional para discutir o uso de novas tecnologias e implementação de novos métodos para melhoria dos fluxos de trabalho e de atendimento ao público. (Julio Nogueira, 1 mil toques + foto)