Bairro Feliz comemora o 38º aniversário de Cezar de Souza, no Jardim São Pedro

Secretaria de Esportes e Lazer

07 de novembro de 2019

Em comemoração ao 38º aniversário do distrito de Cezar de Souza, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza, neste sábado (09/11), no Jardim São Pedro, mais uma edição do Bairro Feliz, na Escola Municipal Professora Guiomar Pinheiro Franco, das 10h às 14h. Serão mais de 80 ações gratuitas.

Está será a 22ª edição do Bairro Feliz este ano. Desde quando começou a oferecer novas atividades, em março de 2017, já foram realizadas 74 edições.

As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, como piscina de bolinha, pula-pula e tobogã, além de um Kit-Play e pinturas faciais.

No espaço PET, estarão disponíveis vacinação antirrábica e cadastramento de castração para cães e gatos. Haverá também uma palestra sobre a castração de animais domésticos.

Na parte musical, apresentação das bandas da escola local, exibição de ginástica artística, dança e judô. Além das atrações da escola, a cantora mirim Mônica Alves, revelação do Bairro Feliz que fez sucesso no programa Hora do Faro, da TV Record, também se apresentará.

Na área da saúde, a população terá acesso a serviços odontológicos, exames de DST/Aids, testes de glicemia, coleta de Papanicolau, campanha contra o mosquito da dengue, aferição de pressão arterial, acupuntura auricular e atualização da carteirinha de vacinação. Ambulâncias também estarão de prontidão.

A Polícia Civil realizará atendimentos para a emissão da 1ª via da carteira de identidade para menores de 18 anos. Para o procedimento, basta levar o original e uma cópia da Certidão de Nascimento. O Banco do Povo marcará presença para divulgação e orientações a pequenos e microempresários.

A Educação levará alunos e ex-alunos do Crescer, para prestar serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unha.

A Secretaria de Transportes coordenará as atividades da Escola Mirim de Trânsito.

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Móvel está à disposição para fornecimento de segunda via de carnê do IPTU, serviços do Semae, ISS, cartões SIS e SUS, cartão de estacionamento para idoso e cartão SIM. A Secretaria de Finanças prestará serviços de cobrança amigável, atualização de cadastro e informações de Cadastro Imobiliário.

A unidade móvel do Semae prestará serviços de alteração de titularidade de conta, alteração e cancelamento de endereço de entrega, emissão de segunda via, cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

A população também terá à disposição Emprega Mogi, Procon, sala de informática, orientação jurídica, unidade móvel da Assistência Social, Meio Ambiente, Ilumina Mogi, Cuida+Mogi, exposição de artesanato, entre outras ações.

A Escola Municipal Professora Guiomar Pinheiro Franco está localizada na rua Maria Giacco Ramos, 199 – Jardim São Pedro. (Erik Marçal)