Bairro Feliz leva lazer e serviços para a população do Jardim Aracy neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de agosto de 2018

O Jardim Aracy recebe neste sábado (18/08), das 10 às 14 horas, mais uma edição do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atrações de lazer e serviços a todas as regiões da cidade. O evento acontecerá na escola estadual Alzira Fernandes Scungisqui.

Nesta edição, a população também poderá aproveitar a edição do Bairro Feliz deste sábado para cuidar da saúde, já que na iniciativa será montado um ponto da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids, coleta de papanicolaou, atendimento odontológico e medicina tradicional chinesa.

O Bairro Feliz terá as apresentações dos alunos de dança do CEIM Professora Maria Apparecida de Campos Masci Faria e dos alunos de violão, taekwondo e de dança da escola estadual Alzira Fernandes Scungisqui. A Banda Sinfônica da escola municipal Professor Adolfo Martini e a Banda Marcial da escola municipal Professora Maria Eugênia Fochi de Araújo também se apresentarão. A recreação estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto. Os pais dos alunos da escola também farão uma exposição de artesanato.

Os participantes desta edição do programa Bairro Feliz também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já uma equipe do Procon fará o atendimento aos consumidores.  Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas.

A escola estadual Alzira Fernandes Scungisqui fica na rua Joaquim Rama Forte, 115, no Jardim Aracy. (Luiz Maritan)