Bairro Feliz leva mais de 60 serviços e atrações para o distrito de Jundiapeba

Secretaria de Esportes e Lazer

19 de maio de 2017

O distrito de Jundiapeba recebe neste sábado (20/05) mais uma edição do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população. O evento acontecerá das 10 às 14 horas, no Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi.

Ao todo, mais de 60 serviços e atrações estarão à disposição dos moradores nesta edição do programa. O destaque nesta edição será a presença de jogadores da equipe Mogi das Cruzes / Helbor, que farão uma clínica de basquete com os participantes do Bairro Feliz.

A estrutura também disponibiliza o serviço de emissão da primeira via de carteiras de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Outra ação importante é a emissão de Carteira de Trabalho, que será feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento.

Para as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio, o Sebrae oferecerá orientações. Este trabalho também estará disponível para os micro e pequenos empreendedores. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

Na área de saúde, a Secretaria Municipal colocará à disposição da população a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolaou e exame de DST/Aids. Já a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente fará orientações sobre o programa Recicla Mogi, que também contará com uma exposição.

O PAC Móvel fará atendimento para informações e serviços sobre Cartão SIM, IPTU, Semae, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso, enquanto o Banco do Povo fará atendimento aos interessados.

Monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele, esmaltação de unhas e curso de automaquiagem. A Ouvidoria Municipal também terá uma equipe para coletar opiniões e solicitações dos moradores. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

Outra atração será a realização de partidas de futebol entre equipes do distrito de Jundiapeba, que serão disputadas no campo da Praça da Liberdade, que fica ao lado do Cempre.

O Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi fica na rua Benedito dos Santos, 930 – Vila Nova Jundiapeba. (Luiz Maritan)