Bairro Feliz no Conjunto Nova Bertioga atende cerca de 1,7 mil pessoas

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de abril de 2018

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã deste sábado (14/04), mais uma edição do programa Bairro Feliz. A edição deste final de semana aconteceu na escola estadual Maestro Antonio Mármora Filho, no Conjunto Nova Bertioga. Mais de 60 serviços estiveram à disposição dos moradores.

“O Bairro Feliz é uma das iniciativas mais bem-sucedidas e aprovadas pela população, uma vez que aproxima serviços públicos da comunidade. Muitas pessoas não tem tempo para vir à Prefeitura durante a semana, então o Bairro Feliz facilita a vida de todos, ao oferecer dezenas de serviços, como emissão de segunda via de carnês de IPTU, ISS e  conta de água do Semae”, destacou o prefeito.

Cerca de 1,7 mil pessoas participaram da edição deste final de semana. Entre os serviços mais procurados estão a Escola Mirim de Trânsito, com 196 atendimentos, limpeza de pele, medição de pressão arterial, teste de glicemia e corte de cabelo. Também foram destaque a emissão da primeira via da Carteira de Identidade, atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, emissão dos Cartões SIS e SUS e orientações jurídicas.

Além disso, a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente fez a doação de 31 mudas de árvores. Entre as atividades recreativas, o tênis de mesa e os jogos de mesa foram os mais procurados, bem como os brinquedos infláveis e as apresentações de alunos das escolas estaduais Maestro Antonio Mármora Filho, Professora Irene Caporali de Souza e Doutor Washington Luis e dos CEIM Professora Márcia Luíza Alves dos Anjos e Professor Miguel Pereira Alves Reis.

A próxima edição do Bairro Feliz acontecerá no dia 5 de maio, no CDHU Jardim Bela Vista, O evento acontecerá na escola estadual Dagoberto José Machado, que fica rua A com a avenida Capitão Arcílio Rizzi. (Luiz Maritan)