Banco do Povo estará no Sincomércio nesta semana e em outros pontos da cidade neste mês

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

06 de novembro de 2018
Com taxa de apenas 0,35% ao mês, a linha de crédito está disponível com condições especiais para empreendedores da cidade. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

Nesta quarta e quinta-feira (7 e 8/11), o atendimento do Banco do Povo será na sede do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes, no Centro. A equipe estará no local das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Neste mês, o programa, realizado em parceria pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e o Governo Estadual, também contará com atendimentos nos terminais Central e Estudantes e no Mogi Plaza, no Mogilar.

Os profissionais levarão orientações sobre a linha de crédito e a abertura de processos de financiamento. “Estamos levando o Banco do Povo para vários pontos da cidade com o objetivo de levar aos empreendedores esta possibilidade de financiamento. É um programa com uma taxa de juros bastante atrativa, enquanto o mercado financeiro oferece de 6 a 7% ao mês, o Banco do Povo oferece 0,35% ao mês”, disse o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes.

Neste mês, a equipe do Banco do Povo estará no Terminal Central, no dia 12 de novembro e no Terminal Estudantes no dia 26 de novembro. O atendimento será das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. A programação continuará nos dias 21 e 22 de novembro com o atendimento no Mogi Plaza, no Mogilar, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. No dia 29 de novembro, está programada uma ação de divulgação do programa para os frequentadores da feira noturna do Centro, na Rua Braz Cubas, quye poderão tirar dúvidas e conhecer mais sobre esta linha de crédito.

O Banco do Povo destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas. O objetivo da iniciativa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

O atendimento do Banco do Povo é feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, no 3º terceiro andar do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Mais informações pelo telefone 4798-5099. (Kelli Correa Brito)