Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes inicia preparação no Ciarte

21 de agosto de 2017

A Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que integra o Projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (19/08) um ensaio geral no Ciarte, no Centro e terá novidades para este ano. Participaram desta primeira atividade 45 alunos, mas ao todo grupo terá 68 músicos e serão abertas inscrições para novos componentes. O evento foi acompanhado pela secretária de Educação, Juliana Guedes e o secretário adjunto de Estado da Cultura, Romildo Campelo.

“É uma grande satisfação acompanhar o ensaio destes jovens músicos tão talentosos. Os ensaios serão aos sábados pela manhã no Ciarte, uma parceria com a Secretaria de Cultura. Estamos ansiosos pelas apresentações, que tanto sucesso fazem junto ao público”, disse a secretária. O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori também acompanhou o ensaio, que foi regido pelo maestro Lelis Gerson, da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, entidade responsável pela Administração do Pequenos Músicos.

A novidade para os jovens músicos serão as aulas individuais que passarão a ser oferecidas pelo projeto. “Estamos contratando professores para cada instrumento, onde estes alunos terão aulas individuais, com isso, teremos um resultado muito mais rápido com estes jovens. Cada aluno da banda terá 50 minutos de aula individual com professor específico do instrumento”, contou o maestro, que divulgará posteriormente a programação de apresentações do grupo. O secretário adjunto de Estado de Cultura abriu a possibilidade de apresentações em outras cidades do Estado.

A Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes é formada pelos alunos que mais se destacam entre as 15 bandas escolares do projeto Pequenos Músicos, formadas nas 15 escolas municipais que integram a iniciativa. O projeto conta ainda com a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes formada pelos monitores do projeto e alunos que mais se destacam na Banda Jovem. (Kelli Correa Brito)