Caminhada e Festival de Esporte movimentam o Ginásio Hugo Ramos neste domingo

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes preparou atrações especiais para a manhã deste domingo (27/01), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. A partir das 7h30, o local será o ponto de partida para a Caminhada até o Parque Natural Municipal, na Serra do Itapeti. Já a partir das 8 horas, acontecerá o Festival de Esporte e Lazer, com atividades esportivas, culturais e de lazer.

A caminhada é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e do Verde e Meio Ambiente. A saída do Ginásio Municipal está prevista para as 7h30, com destino ao Parque Municipal, com chegada ao local prevista para 9h30. Após um período de descanso e para aproveitar o contato com a natureza, os participantes voltarão às 10 horas, com chegada prevista ao Mercado do Produtor para as 11h30.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição antecipada. A orientação aos participantes é para que utilizem roupas leves, calçados confortáveis e levem água para hidratação. O percurso terá 4,2 quilômetros, sendo cerca de 1 quilômetro por uma trilha que dará acesso ao parque.

“A caminhada é uma oportunidade para as pessoas aproveitarem a manhã de domingo para praticar atividade física e ter um contato com a natureza no Parque Municipal, que é a uma unidade de conservação e tem uma riqueza ambiental muito grande”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

No Parque Municipal, monitores atenderão os participantes que poderão conhecer as trilhas existentes no local, com acompanhamento e orientações. Para o retorno, veículos de apoio estarão disponíveis para fazer o translado de quem optar por não fazer a caminhada de volta.

Festival

Outra atração do domingo será o Festival de Esporte e Lazer, que acontecerá a partir das 8 horas, no Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos. O evento terá atividades de skate, patins, vôlei de areia, iniciação à corrida, tênis, basquete e futsal. A participação no festival também é gratuita e não é necessária inscrição prévia. Os participantes receberão orientações sobre as modalidades.

Além disso, os brinquedos tradicionais do projeto Bairro Feliz estarão à disposição das crianças. Apresentações musicais e atividades artísticas, em parceria com a Secretaria de Cultura, também animarão o evento. As atividades deverão acontecer até as 16 horas.

O Ginásio Municipal e o Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos ficam na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar.

A programação completa de férias está disponível no site da Prefeitura, no link http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-esporte-e-lazer/programacao-de-ferias-2019 e prossegue até o final de fevereiro. Neste sábado (26/01), por exemplo, o Parque da Cidade recebe a Gincana de Capoeira, a partir das 9 horas. Já o Parque Leon Feffer, a partir das 8 horas, terá mais uma edição da Caminhada Verde, que percorre a trilha existente no espaço. (Luiz Maritan)