Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo é prorrogada até 28 de setembro

Secretaria de Saúde

18 de setembro de 2018
Vacina contra o sarampo está sendo aplicada em crianças de 1 a 5 anos incompletos (foto: Guilherme Berti/PMMC)

A Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo para crianças de 1 a 5 anos incompletos foi prorrogada novamente e acontece até o dia 28 de setembro. Em Mogi das Cruzes, a dose está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

Até o momento, o município aplicou 21.694 doses de vacina contra a paralisia infantil e 21.369 contra o sarampo, números que equivalem a 94,73% e 93,31% de cobertura, respectivamente. Para atingir a meta de 95% preconizada pelo Ministério da Saúde, Mogi das Cruzes ainda precisa vacinar 62 crianças contra pólio e 387 contra o sarampo.

Neste ano, a Campanha foi intensificada por conta da volta da circulação do vírus do sarampo no território brasileiro e da ameaça da paralisia infantil. Em todo o território nacional, o Ministério da Saúde espera vacinar quem nunca tomou a dose; completar o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses; e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente.