Campanha do Agasalho 2019 será lançada nesta sexta-feira no Circo Tihany

Fundo Social

20 de março de 2019

Nesta sexta-feira (22/03), a partir das 16h30, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes fará o lançamento da Campanha do Agasalho 2019. O evento acontecerá no Circo Tihany e contará com a presença de mais de mil crianças da rede pública de ensino e também jovens, adultos e idosos assistidos por entidades assistenciais.

A solenidade de lançamento provém de uma parceria entre a direção do circo e o Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é proporcionar a experiência de acompanhar um espetáculo circense, em especial para pessoas que residem em regiões afastadas do Centro e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha do Agasalho 2019 se estenderá até o dia 31 de julho. A meta da ação, que é uma das mais tradicionais do Fundo Social, é arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno.

Centenas de postos de arrecadação serão distribuídos pela cidade, em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição das peças recebidas, onde são feitos triagem e montagem de kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

Na sequência, os kits são encaminhados às entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Com o lançamento da campanha, pessoas físicas e jurídicas da cidade já podem se movimentar em torno das doações. Quem quiser ter um posto de arrecadação com o logo oficial da campanha ou busca mais informações sobre a campanha deve ligar para o telefone 4798-5143, do Fundo Social.

O Fundo Social de Solidariedade também atende presencialmente no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail de contato é o fundosocial@pmmc.com.br(Lívia de Sá)