Casos de sucesso serão apresentados em cerimônia de encerramento dos cursos do Crescer

18 de maio de 2017

Experiências de sucesso de alunos nas áreas de culinária e moda pet marcarão a cerimônia de encerramento do primeiro módulo de cursos de 2017 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O evento será nesta sexta-feira (19/05), às 9 e às 14 horas, no Cemforpe. Os concluintes também receberão os certificados.

Margarete Mitico Noyama Ogata, 57 anos, moradora do Jardim Universo, contará sua história de sucesso no curso de culinária oriental realizado na unidade da Vila Brasileira. “Tenho um comércio de pescados há 31 anos e procurei o Crescer para aprender coisas novas que eu pudesse trazer para o meu estabelecimento. Aprendi bastante coisa em comida oriental e tortas, que já estou colocando para vender”, disse.  Os alunos Fernando Pereira de Melo e Itatiana Rodrigues de Carvalho Maia também apresentarão suas histórias.

“A apresentação dos cases de sucesso mostram aos alunos que é possível realizar seus sonhos e conquistar novas oportunidades. Estimular o empreendedorismo é uma das missões do Crescer, que também objetiva a ampliação da escolaridade  ao aperfeiçoamento profissional”, disse Juliana Guedes, secretária de Educação. Os cursos foram realizados entre os meses de fevereiro e maio deste ano e foram oferecidas 5.555 vagas nas unidades de Vila Natal, Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza.

Neste primeiro bloco de cursos de 2017, foram recebidas 42.882 inscrições, um recorde entre todas as edições. As mais de 42,8 mil inscrições foram feitas por 15.655 pessoas, já que era possível se inscrever em mais de um curso. Para Margarete, o Crescer é uma oportunidade de trabalho para vários segmentos. “Os cursos são muito importantes. É uma oportunidade para muita gente aprender de tudo um pouco e já vender o seu trabalho”, disse. O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA. (Kelli Correa Brito)