Cata-Tranqueira percorre nove bairros do Distrito de Braz Cubas neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

09 de julho de 2020

Nove bairros do Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, serão alvo do  Cata-Tranqueira neste sábado (11/07), que percorrerá  Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambuci, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Joia e Vila Paulista. A operação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os moradores dessas localidades devem deixar móveis e objetos que desejam descartar na frente da sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas do sábado.

Realizado ao longo do ano todo, o Cata-Tranqueira coleta objetos e móveis sem uso dos moradores de Mogi das Cruzes, que tenham dificuldades para o correto descarte. A operação atende os bairros de acordo com o cronograma disponível para a visualização no portal da Prefeitura.

São cerca de 40 funcionários na equipe de trabalho que recolhe os objetos e coloca nos seis caminhões destinados à operação. Para os móveis mais pesados, uma miniretroescavadeira, do modelo Bobcat, ajuda na coleta dos itens inservíveis. Após os serviços nas ruas, o material é levado para um armazém e, posteriormente, encaminhado para um aterro legalizado.

A Operação Cata-Tranqueira é realizada toda semana, sempre aos sábados. Lixo doméstico, roupas e grandes entulhos não são recolhidos pela equipe de trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706. (Mel Tominaga)