Cecco promove Semana da Primavera com atividades para alunos até sexta-feira

Secretaria de Saúde

19 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Cecco – Centro de Convivência e Cooperativa, equipamento que compõem a Rede Municipal de Saúde Mental, está promovendo a Semana da Primavera. Até sexta-feira (21/09), os alunos participam de aulas, oficinas e atividades especialmente selecionadas para comemorar a chegada da estação mais florida do ano.

“Os eventos e atividades promovidas pelo Cecco são muito importantes porque fazem parte das ações de integração e convivência social propostas pelo equipamento”, explica a diretora do Departamento de Rede Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rebeca Barufi.

A programação foi iniciada na segunda-feira (17/09) com uma aula de Dança Circular, realizada no Parque da Cidade pela professora Rose Santos. A Dança Circular já é uma oficina muito procurada no Cecco, mas a atividade dessa semana foi aberta a todos os interessados.

Na terça (18/9), o grupo participou de uma Oficina de Horta para Pequenos Espaços, ministrada pelo biólogo Denis dos Santos, inaugurando um novo espaço para aulas semanais no espaço do Cecco.

Nesta quarta-feira (19/09), às 14 horas, será realizada a oficina “Cultivo e Cuidados com Orquídeas”, com o especialista Massuji Kayasima. Na quinta (20/09), às 14 horas, o tema será “Ervas Medicinais e o Processo de Cura”, com o senhor Paulo das Ervas.

O encerramento da Semana da Primavera no Cecco acontecerá na sexta-feira (21/09) com duas atrações para os alunos. A partir das 13 horas, será realizada uma Feira para Troca de Mudas, e às 14h30, as ações serão finalizadas com Contação de Histórias e a presença de Maria Teresa Añon Varela.

O Cecco é um espaço de convivência entre pacientes psiquiátricos e a população. Seu principal objetivo é oferecer uma oportunidade de integração social e convivência por meio de oficinas de artesanato, atividades esportivas, culturais e profissionalizantes. O endereço é rua Francisco Franco, 291, no Centro.