Centro Ashna Terapias Holísticas faz doações para a Campanha do Agasalho 2019

Fundo Social

25 de junho de 2019
A equipe do Centro Ashna Terapias Holísticas entregou nesta terça-feira ao Fundo Social agasalhos, cobertores e sapatos, que serão destinados à Campanha do Agasalho 2019 (Junior Lago/ PMMC)

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta terça-feira (25/06), a doação de agasalhos, sapatos e cobertores, que serão distribuídos a entidades sociais e lideranças de bairro, por meio da Campanha do Agasalho 2019. A arrecadação foi feita pelo centro Ashna Terapias Holísticas, sob o comando de Marcelo Giacomo. Ao todo, a equipe da unidade angariou e entregou ao Fundo Social 23 cobertores, 11 pares de sapatos e 182 peças de roupas.

“Fiquei comovido com a causa, porque doar roupas é um ato tão simples e, ao mesmo tempo, capaz de ajudar tantas pessoas. Ficamos a disposição do Fundo Social para apoiarmos outras ações também”, pontou.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, agradeceu pelo gesto e lembrou que a distribuição de peças para as entidades já teve início. “As entidades já estão recebendo as peças e repito que essa ação só dá certo graças à ajuda de pessoas como vocês. Deixo, portanto, meu muito obrigada”, frisou.

A Campanha do Agasalho 2019 se estende até o dia 26 de julho. A meta é arrecadar peças variadas de frio, incluindo cobertores e meias, que são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Cerca de 300 de postos de coleta estão distribuídos em pontos estratégicos como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Paralelamente, o Fundo Social mantém uma estrutura de separação e distribuição das peças recebidas, onde são feitas triagem e montagem de kits para homens, mulheres e crianças, além da manutenção das peças, como trocas de botões ou zíperes, sempre que necessário.

Os kits montados são encaminhados às entidades cadastradas pelo Fundo Social, que se encarregam da distribuição às famílias que mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades e conhecem a realidade de cada local.

Quem quiser ter um posto de arrecadação pode ligar para o telefone 4798-5143. O Fundo Social de Solidariedade também atende presencialmente no primeiro andar do prédio sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O e-mail de contato é o fundosocial@pmmc.com.br. (Lívia de Sá)