Clodoaldo de Moraes assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de novembro de 2017

O prefeito Marcus Melo anunciou, na tarde desta segunda-feira (20/11) na sala de reuniões do Gabinete, o nome do novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. A função será ocupada pelo vereador Clodoaldo Aparecido de Moraes, que está em seu segundo mandato na Câmara Municipal e neste ano atuou como 1º secretário da Casa. Moraes substitui o também vereador Sadao Sakai, que retornará à Câmara Municipal.

“A Prefeitura e a Câmara Municipal andam lado a lado com os interesses da população. Temos um diálogo aberto em que procuramos entender o que a cidade precisa. Vamos continuar trabalhando para gerar empregos e novas oportunidades para as empresas que desejam investir em nossa cidade”, disse o chefe do executivo.

O novo secretário é mogiano e tem 47 anos. Estudou em escolas públicas e é formado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes, hoje está finalizando a sua Pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Braz Cubas. Em 1987 conseguiu seu primeiro emprego e dois anos depois iniciou sua carreira no setor bancário. Em 1991, ajudou a fundar o Sindicato dos Bancários de Mogi e Região. Presidiu a entidade por três mandados consecutivos

“Nosso desafio é gerar empregos e oportunidades para os empreendedores, mesmo diante da crise econômica. Mogi tem um potencial muito grande, uma localização privilegiada e vamos trabalhar para que a cidade continue sendo referência na região”, disse.

Participaram do anúncio o vice-prefeito Juliano Abe, o deputado estadual Marcos Damásio, o presidente estadual do PR, Tadeu Candelária, o secretário adjunto de Estado da Cultura, Romildo Campelo, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Evaristo da Silva, além de vereadores e secretários municipais. (Kelli Correa Brito)