Com mais de 7 mil pessoas no Nogueirão, União Mogi das Cruzes se classifica e enfrenta o Coritiba

Secretaria de Esportes e Lazer

11 de janeiro de 2019
União Mogi das Cruzes e Santos empataram por 0 a 0, na última rodada do Grupo 25 e o resultado garantiu a classificação dos mogianos na Copa São Paulo (Junior Lago/PMMC)

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, viveu uma noite de festa nesta quinta-feira (10/01), com a última rodada do Grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Mais de 7 mil pessoas acompanharam as partidas que marcaram a classificação inédita do União Mogi das Cruzes para a segunda fase da competição, após empatar com o Santos por 0 a 0.

A equipe mogiana volta a campo neste sábado (12/01), às 18h15, contra o Coritiba. A partida acontecerá no Nogueirão e vale uma vaga na terceira fase do torneio. A entrada para acompanhar a partida é gratuita.

Na classificação final do Grupo 25, o São Caetano, que venceu o Sergipe por 4 a 1 no primeiro jogo da rodada, terminou na primeira colocação, com 7 pontos ganhos. Na próxima fase, o time do ABC enfrenta o Flamengo-SP, em Guarulhos. O União fechou a primeira fase em segundo lugar, com 5 pontos, enquanto o Santos ficou em terceiro, com 4 pontos, e o Sergipe foi o lanterna, sem pontuar. O Peixe e o alvirrubro sergipano estão eliminados.

O esquema especial organizado pela Polícia Militar e pela Prefeitura garantiu a segurança no interior do Nogueirão e nas ruas próximas. No início da partida entre União e Santos, o estádio atingiu sua capacidade máxima, de 7,3 mil pessoas, e os portões precisaram ser fechados. A movimentação dos torcedores que ficaram fora foi acompanhada pelos órgãos de segurança e não foram registradas ocorrências graves.

Em campo, o União Mogi das Cruzes apostou em uma defesa forte para segurar o time da Vila Belmiro, já que tinha a vantagem de jogar pelo empate. Com muita aplicação tática e disposição, o time mogiano segurou o adversário e conquistou a classificação inédita para a segunda fase para a festa dos torcedores mogianos.

Antes disso, no primeiro jogo da rodada, o São Caetano bateu o Sergipe por 4 a 1 e garantiu a liderança do grupo. Hernandes e Marcus Vinícius, que marcou três vezes, fizeram os gols do Azulão, enquanto Arnold, de falta, descontou para os sergipanos.

O estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira fica na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial. (Luiz Maritan)