Concerto abrirá temporada 2018 do Pequenos Músicos neste sábado

13 de abril de 2018

Um concerto com duas bandas escolares, coral e a Banda Sinfônica Jovem abrirá a temporada de 2018 das apresentações do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. O evento será neste sábado (14/04), às 19h30, no auditório do Cemforpe e a entrada é gratuita.

A iniciativa é desenvolvida em 16 escolas municipais e no Ciarte, onde acontecem os ensaios da Banda Sinfônica Jovem, composta pelos alunos com maior avanço técnico-musical dentre os núcleos do projeto. No palco do Cemforpe mais de 250 jovens se apresentarão neste sábado.

A programação começará com os jovens músicos da EM Prof. Mario Portes, seguidos pela Banda Escolar do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, ambas em Jundiapeba. O coral da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico. O encerramento será com a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes.

A Banda Sinfônica terá um número especial com o clarinetista Matheus Martins, um dos ex-alunos do projeto e que se especializou no mundo da música, que fará um solo. O projeto, coordenado desde 2017, pela Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, oferece o ensino de musicalização no horário de aula e ensino sinfônico no contraturno escolar para 11 mil crianças em 16 escolas municipais, além do Ciarte onde a Banda Sinfônica realiza seus ensaios. (Kelli Correa Brito)