Conjunto Nova Bertioga recebe atrações e serviços do Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

13 de abril de 2018
Projeto Bairro Feliz, desenvolvido pela Prefeitura, leva diversas atrações de lazer e serviços gratuitos para a população dos bairros de Mogi das Cruzes (Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (14/04) mais uma edição do Programa Bairro Feliz, que leva atividades de lazer e serviços públicos para todas as regiões da cidade. O evento acontecerá das 10 às 14 horas, na escola estadual Maestro Antonio Mármora Filho, no Conjunto Nova Bertioga. Mais de 60 serviços estarão à disposição dos moradores.

O evento também contará com apresentações do grupo de dança e da fanfarra da escola estadual Maestro Antonio Mármora Filho, do grupo de dança e dos alunos de jiu jitsu da escola estadual Professora Irene Caporali de Souza, e de alunos da escola estadual Doutor Washington Luis e dos CEIM Professora Marcia Luiza Alves dos Anjos e Professor Miguel Pereira Alves Reis.

Entre os destaques dos serviços oferecidos nesta edição do Bairro Feliz estão  a emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, orientações jurídicas e sobre empreendedorismo, atendimentos na área da saúde e a estrutura da Escola Mirim de Trânsito. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho.

É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e outros serviços para a comunidade. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi.

Além dos moradores do Conjunto Nova Bertioga, a edição deste sábado também atenderá os moradores dos bairros Conjunto Seki, Vila Caputera, Vila Nova Caputera, Jardim Nathalie, Conjunto Thaysa, Jardim Paraiso, Vila da Prata, Jardim Camila e Mogi Moderno. (Luiz Maritan)