Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia define primeiras ações

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

13 de junho de 2018
Composto por representantes do poder público e de segmentos de inovação da cidade, o CMIT definiu suas primeiras ações. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia – CMIT realizou na manhã desta quarta-feira (13/06) sua primeira reunião no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes. No encontro, os conselheiros definiram as primeiras ações que serão feitas pelo colegiado, que é composto por representantes do poder público, de instituições de ensino, empreendedores e representantes da área de inovação da cidade.

Os conselheiros definiram que será preparada uma agenda de atividades de inovação e tecnologia na cidade e como cada entidade participantes do CMIT pode contribuir com os objetivos do conselho. Uma tarefa importante será o mapeamento de áreas com potencial para inovação na cidade, como meio ambiente, uso da água, mobilidade, segurança, educação. “O objetivo é termos um olhar macro para quais dessas áreas tem potencial de inovação”, disse Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Participam do conselho: quatro representantes do poder público (indicados pelo prefeito); três representantes das instituições de ensino superior, tecnológico e profissionalizante do Município; dois representantes de associações que atuam em prol da inovação na cidade e um representante do Sebrae do Alto Tietê. O conselho faz parte do Sistema Municipal de Inovação da Cidade e será responsável pela operacionalização do Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT, acompanhando a aplicação dos recursos do fundo. (Kelli Correa Brito)