Coordenadoria lança formulário para cadastro de estabelecimentos turísticos do município

Coordenadoria de Turismo

11 de julho de 2018
Mapa de Atrativos Turísticos de Mogi das Cruzes é disponibilizado para consulta no portal da prefeitura (foto: Fazenda Rio Grande).

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Turismo, disponibilizou um formulário online, para captar dados sobre o trade turístico do município.

Os responsáveis por estabelecimentos ou propriedades com vocação turística e que ainda não constem nos registros oficiais da Prefeitura devem, portanto, preencher o questionário, que visa traçar um diagnóstico atualizado sobre o segmento na cidade, beneficiando prestadores de serviço e fomentando o turismo local.

Preencha o formulário

Podem ser cadastrados estabelecimentos das áreas de alimentos e bebidas, comércio, lazer, vida noturna e todos aqueles que atuam com turismo cultural, ecológico, de aventura, esportes, negócios/eventos, rural, religioso e outros. Profissionais autônomos também podem se inserir no cadastro.

A coleta de dados vai permitir mapear o setor turístico da cidade e divulgar essas informações em sites oficiais, mapas, folders e outros materiais. Tudo isso será incorporado ao inventário de atrativos turísticos e ao Plano Diretor de Turismo do município, além de contribuir para a elaboração de políticas públicas para o setor. (Lívia de Sá)