Creches recebem o MIGO, game oferece o aprendizado de inglês para mais de 40 mil alunos

12 de novembro de 2019

Começaram na manhã desta terça-feira (12/11) as visitas do MIGO às creches e escolas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes. O personagem do novo game educacional, desenvolvido por educadores e orientadores de informática da Secretaria de Educação, esteve na Creche Nossa Senhora do Carmo e no CEIM Dr. Luiz Carlos Bacci, em Jundiapeba, onde as crianças de três anos já estão utilizando a plataforma. O programa atenderá mais de 40 mil alunos.

As crianças receberam o simpático alienígena com o cumprimento em inglês “Hello” e ficaram encantadas ao ver o personagem ao vivo. Nas duas creches, as crianças acessam o game uma vez por semana nos tablets da unidade escolar. As creches e escolas da rede municipal de ensino estão 100% informatizadas. “O jogo ajuda na coordenação e na concentração das crianças. Eles ficam felizes ao avançar no jogo”, disse a professora Marlene Nascimento, da Creche Nossa Senhora do Carmo.

A média diária é de 2 mil acessos ao jogo na rede municipal de ensino. O game conta a história de um alienígena que caiu em uma ilha onde as pessoas só falam inglês. Ele deve aprender o idioma para se comunicar e tentar consertar sua nave para voltar para casa! Assim como MIGO, o aluno irá aprender inglês brincando. São quase 500 minigames para os alunos explorarem e se divertirem. As atividades foram desenvolvidas para crianças a partir dos três anos. O game pode ser acessado por tablets, computadores e celulares. Mais informações no site www.migo.se-pmmc.com.br

“As escolas e creches já estão utilizando o novo game e as crianças estão adorando a novidade. O MIGO foi desenvolvido para que um número maior número de crianças da nossa rede pudessem aprender o inglês, de forma prazerosa e divertida, desde cedo”, destacou a secretária de Educação, Juliana Guedes.  O novo game faz parte de uma série de inovações implantadas pela Secretaria de Educação para potencializar a aprendizagem dos alunos, como o programa Simulados, o jogo Astro e as atividades com os óculos de realidade virtual. (Kelli Correa Brito)