Crescer abrirá 1 mil vagas para minicursos gratuitos com temas natalinos

Secretaria de Educação

19 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Estrelinhas de Natal em feltro, arranjos florais, porta-panetones, árvores de Natal em feltro são alguns dos minicursos oferecidos pelo Crescer – Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes para a época do Natal. Ao todo são 1 mil vagas em 18 cursos diferentes. As inscrições poderão ser feitas de 2 a 4 de dezembro nas seis unidades do programa na cidade, localizadas em Braz Cubas, Centro, César de Souza, Jundiapeba, Vila Brasileira e Vila Natal.

Veja a relação completa de cursos

Uma das novidades é o minicurso Sorrisinho, um cachorrinho de feltro, que será doado para o Fundo Social de Mogi das Cruzes. O minicurso terá duas turmas em cada unidade do Crescer. Além da ação social, os mogianos poderão aprender a fazer vela trufada de panetone, guarnições de Natal, harmonização de vinhos para festa, cannolis italianos, entre outros produtos nas áreas de artesanato e culinária voltados para este período do ano. As aulas serão realizadas a partir do dia 9 de dezembro.

Os dias e horários dos minicursos estão nas listas de vagas nas unidades do Crescer. A carga horária é de quatro horas em média. Há minicursos para jovens a partir dos 14 anos. Os documentos necessários para a inscrição são RG, comprovante de endereço no próprio nome (são aceitos também em nome dos pais e conjugues). Caso número de inscritos seja maior que o número de vagas haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes para as mesmas.

O Crescer oferece a cada ano mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos, entre cursos com carga horária 40 horas e os minicursos, além de atendimentos na área de beleza no projeto Bairro Feliz e as aulas de função qualificadora para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino. Os alunos encontram nas aulas novas oportunidades de trabalho, qualificação e geração de renda. Mais informações nas seis unidades do Crescer. (Kelli Correa Brito)