Cuida+Mogi deste sábado estará nos Jardins Rodeio, Maricá e Pró-Hiper

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de janeiro de 2019
O Cuida+Mogi deste sábado vai atender o Jardim Rodeio, duas ruas do Jardim Maricá e também o espaço do Pró-Hiper, no Mogilar

Neste sábado (12/01), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Jardim Rodeio, parte do Jardim Maricá e também no espaço do Pró-Hiper (antigo CIP), para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, a força-tarefa vai incluir serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

No Jardim Rodeio, as equipes cuidarão da limpeza de um conjunto de aproximadamente 15 vias públicas às margens da avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, entre a rua Carlos Barattino e a Perimetral. São vias como Carlos Valverde, Prefeito Adolfo Cardoso, Nossa Senhora do Bonfim, Jorge Assef, Emílio Dias do Prado, Raul Garcia Negão e Estrada Velha do Rodeio.

No Jardim Maricá, receberão limpeza as ruas Antenor de Souza Melo e Ezelino da Cunha Glória. Outro ponto que será atendido é o espaço do Pró-Hiper, no Mogilar.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (12/01), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis no Jardim Universo, Jardim Cecília, Sagrado Coração de Maria e Vila Ipiranga.

No primeiro Cuida+Mogi de 2019, realizado no último sábado (05/01), as equipes estiveram em 14 áreas públicas da cidade, com o objetivo de atender Ouvidorias registradas pela população. Ao todo, foi feita a raspagem de 4.795,35 metros lineares de guias, capina de 32.815,70 metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 27 toneladas de lixo e descarte irregular. Como foi um mutirão de atendimentos pontuais, nove bairros foram beneficiados.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Isso não interefere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população.

Em 2018, foram 50 sábados de mutirão e 145 bairros atendidos pela força-tarefa. Isso representa um aumento de 79% de efetividade em comparação a 2017, quando 81 bairros foram contemplados pelos trabalhos.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)