Cuida+Mogi estará no Jardim dos Amarais, Santos Dumont I e Aeroporto II neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

09 de março de 2018
O Cuida+Mogi deste sábado vai estar no Jardim dos Amarais, Jardim Santos Dumont I e Jardim Aeroporto II, com o mutirão de limpeza pública (Divulgação/ SMSU)

O Jardim dos Amarais, Jardim Santos Dumont I e Aeroporto II serão os bairros atendidos neste sábado (10/03) pelo mutirão do Cuida+Mogi. A partir das 7h, as equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estarão nesses três locais, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

O maior volume de trabalho estará no Jardim Aeroporto II, que reúne cerca de 20 vias públicas delimitadas entre as avenidas Japão e América. No Santos Dumont I o perímetro atendido compreende cerca de 10 ruas e, no Condomínio Jardim dos Amarais, será feita a limpeza de todo o entorno do residencial, bem como das três ruas numeradas que adentram o conjunto de apartamentos.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (03/03), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Jardim Piatã I e II, Residencial Novo Horizonte, EcoPark Jardim Margarida, Aruã e Aruã e Lagos.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (03/03), as equipes estiveram no Conjunto Santo Ângelo, onde fizeram a raspagem de 13 mil metros lineares de guias, capina de 13 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 16 toneladas de lixo e descarte irregular. Uma equipe menor também atuou no Centro Cívico, realizando capina em quase 4 mil metros quadrados de áreas municipais.

Durante a semana, o Conjunto Santo Ângelo ainda recebeu um reforço de limpeza, com um grande trabalho de capinação em uma área de lazer localizada na rua São Leopoldo.

Caso não haja alterações na programação, os próximos mutirões do Cuida+Mogi serão na Vila Municipal, Jardim Rodeio, Jardim Apolo, Jardim Pavão e Jardim Aracy.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados nove mutirões, que atenderam a 17 bairros e resultaram na raspagem de mais de 113 mil metros lineares de guias, capina em 156 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 145 toneladas de lixo e entulho das vias e áreas públicas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)