Cuida+Mogi estará no Parque Olímpico e Vila Municipal neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de agosto de 2018
O Parque Olímpico e a Vila Municipal serão os bairros atendidos neste sábado com os trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho do Cuida+Mogi

Neste sábado (11/08), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Parque Olímpico e Vila Municipal, para mais um Cuida+Mogi. O mutirão, que reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho, acontecerá juntamente à edição do programa Bairro Feliz, que será também neste sábado.

Será atendido todo o perímetro do Parque Olímpico, que é em sua maioria composto por ruas numeradas, contornadas pelas avenidas Júlio Simões, Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho e Elbio Federici Pacheco.

Bem ao lado do Parque Olímpico e delimitada pela avenida Japão, a Vila Municipal também será atendida em todo o seu perímetro, formado pelas avenidas Vila Municipal, Eulina Rosa dos Santos e as ruas Sebastião F. Da Costa, Efigênia Antônia dos Santos, Elina Francisco de Faria, Dr. Eduardo Henrique Tassinari, Francisco Solano dos Santos, Ana Ferreira de Oliveira, José Feal Cardelli, Lela Sayar e as ruas numeradas Dois, Cinco e Onze.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (11/08), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambucí, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Jóia e Vila Paulista

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim Maricá e Ruas Projetadas do Rodeio, onde executaram raspagem de 16,4 mil metros lineares de guias, capina de 24,4 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 10 toneladasde lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

Se não houver alterações na programação, o mutirão do próximo sábado (18/08) será no Jardim Aracy e Parque Residencial Itapeti.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 27 mutirões, que atenderam a 66 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 85% da meta prevista para o ano inteiro Foram 583.838 metros lineares de guias rapadas, o que corresponde a 85,1% da meta para 2018, de 686 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 707.947,74 metros quadrados, que corresponde a 78,2% da meta de 905 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 68,3% de conclusão para o ano, com 478 toneladas removidas, das 700 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)