Cuida+Mogi faz serviços de varrição no Parque Residencial Itapeti e no Jardim Santa Tereza

Secretaria de Serviços Urbanos

18 de março de 2017
2017-03-18_resid_itapeti_int2.jpg

Mesmo com o tempo instável do período da manhã deste sábado  (18/03), a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos manteve o Programa Cuida+Mogi, que realizou o mutirão de limpeza, varrição e capinação nos bairros do Residencial Itapeti e Jardim Santa Tereza.

O prefeito Marcus Melo acompanhou os trabalhos e chamou a atenção principalmente para a limpeza dos terrenos. Segundo ele, a fiscalização será intensificada. “Todos têm de fazer sua parte. A cidade não é só da Prefeitura. É cidade é de todos nós”, disse, salientando que o Programa Cuida+Mogi tem ações de segunda a sábado em vários bairros da cidade. “Durante a semana, incrementamos os trabalhos com outras secretarias, como Transporte e Segurança Pública, por exemplo”.

No período da tarde, os trabalhos foram suspensos em razão do mau tempo. Neste sábado, os serviços estavam concentrados no Residencial Itapeti, onde as equipes de limpeza fizeram a varrição, capinação e poda do mato. No Jardim Santa Tereza, outros 30 homens da empresa responsável pela limpeza pública, contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, também percorreram as principais vias do bairro num trabalho de mutirão de limpeza e serviços.

Os próximos bairros a serem contemplados, caso não ocorram mudanças na programação, serão o Jardim Planalto, Jardim Aeroporto III e Jardim Aracy, no dia 25. Jardim Layr, Jardim Aeroporto I e Cezar de Souza terão o serviço dia 1º de abril. Vale ressaltar que estes mutirões são específicos aos sábados e têm como objetivo ampliar o atendimento da demanda apontada na Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que atende aos mogianos pelo telefone 156 (ligação gratuita).

Só para se ter uma ideia, os trabalhos realizados nos bairros até agora totalizaram 530 buracos tapados, 24,5 mil metros lineares de guias e sarjetas raspadas, 104 árvores podadas, 28 bocas de lobo limpas e quase 60 mil metros quadrados de áreas públicas roçadas e capinadas, além de pequenos consertos de grades e alambrados. Os números dizem respeito às ações realizadas nos bairros do Conjunto São Sebastião, Vila da Prata, Parque Morumbi, Cidade Jardim e Caminho do Mar, além da avenida Julio Simões, em Braz Cubas, e dos Jardins Apolo, Pavão e Rodeio.

Na zona rural, o Programa Cuida+Mogi já beneficiou as estradas Francisco Ruiz Pacco, Soichi Ueda, Fazenda Cuiabá, Santa Rita, Estiva, Areia Branca, Sato, Gavião, Haruo Kono, Takubo, Ken Saito e Adachi, em um total de 37 km de vias niveladas e 240 toneladas de material para cascalhamento. (Ana Figueiredo)