Cuida+Mogi vai atender a Ponte Grande e Vila Rubens neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

08 de fevereiro de 2019

Neste sábado (09/02), as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estarão na Ponte Grande e Vila Rubens, para mais um Cuida+Mogi. Como em todos os sábados, a força-tarefa vai incluir serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Na Ponte Grande, os funcionários cuidarão da limpeza de um conjunto de aproximadamente 20 vias públicas, como Francisco Vilela, Lourenço Berti, João de Pina, Gonçalo Ferreira, José Colaço, João José Costa Neves Filho, João Froes Sant´Anna, João Franco Martins, Nelson Bettoi Batalha, Senday, Júlio de Paula Pereira e também um trecho da Lothar Waldemar Hoehne e da Estrada Cruz do Século.

As equipes também farão limpeza da Vila Rubens, onde serão atendedidas vias como Jair Fontes de Godoy, João Regueiro Luiz, Vereador Dr. Fernando de Oliveira Guena, José Tenório de Aquino, Wilson Alvarenga de Abreu, Joaquim Frederico Muhlese, Benedito de Paula Leite, João Fernandes de Lima, Tenente Bruno Schripa, Antonio da Fonseca Coelho, Santos Dumont, Capitão Eurício José de Oliveira e Gertrudes da Conceição.

Além disso, as equipes atenderão a 12 Ouvidorias de raspagem de guias e sarjetas, nas seguintes ruas:

• João Mariano Franco (Alto da Boa Vista)
  • Jardelina de Almeida Lopes (Alto do Ipiranga)
  • Vereadora Astréa Barral Nébias (Cezar de Souza)
  • Antônio Pinto Guedes (Cezar de Souza)
  • Avenida São Paulo (Jardim Armênia)
  • Avenida Antônio de Almeida (Jardim Maricá)
  • José Pereira (Jundiapeba)
  • Alcides José dos Santos (Loteamento Alvorada)
  • Fernando Gonçalves Júnior (Vila Industrial)
  • Antônio Ferreira de Souza (Vila Industrial)
  • Santo Tirolli (Vila São Paulo)
  • Rosário (Vila São Paulo)

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (09/02), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis dos seguintes bairros: Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Pomar, Vila Melchizedec, Loteamento Alvorada, Vila Bela Vista e Vila Municipal.

No último sábado (02/02), as equipes estiveram em parte do Mogilar e Vila Nova Mogilar, bem como no espaçodo Pró-Hiper, estacionamento da Prefeitura e um campo do Conjutno Residencial Toyama. Ao todo, foi feita a raspagem de 19.6765,22 metros lineares de guias, capina de 36.740,08 metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 17 toneladas de lixo e descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Isso não interefere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população.

Em 2018, foram 50 sábados de mutirão e 145 bairros atendidos pela força-tarefa, o que representa um aumento de 79% de efetividade em comparação a 2017, quando 81 bairros foram contemplados pelos trabalhos. Este será o sexto Cuida+Mogi de 2019. Com os cinco já realizados, chega a 68.391,11 a metragem linear total de guias raspadas, 122.034,19 o total de metros quadrados de áreas municipais capinadas e 126 o total em toneladas de lixo e descarte irergular retirados de áreas públicas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)