Delegação que representou Mogi das Cruzes no Jori tem recepção especial na Prefeitura

Fundo Social

09 de março de 2018

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recepcionaram na tarde desta sexta-feira (09/03) a delegação que representou Mogi das Cruzes na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizada entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, na cidade de São Sebastião.

A equipe de Mogi das Cruzes conquistou a terceira colocação na classificação geral, repetindo o melhor desempenho da cidade nos jogos historicamente. Já em termos de classificados para a final estadual, que será realizada em Praia Grande, a evolução da performance da delegação mogiana foi visível: no ano passado nove atletas se classificaram e neste ano foram 25.

“Gostaria de falar da imensa alegria que foi para mim estar com vocês na abertura do Jori e o orgulho que senti em assistir a coreografia da nossa equipe. Vocês deram um show, não só na dança, como em muitas outras modalidades. Eu sou fiel defensora do Jori, fico muito feliz com os resultados e quero dizer que o Fundo Social está a total disposição de todos vocês, para o que vocês precisarem. Parabéns”, discursou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O prefeito Marcus Melo destacou que neste ano foi tomada a decisão de reposicionar o esporte da cidade e partir para um forte incentivo à prática de exercícios físicos entre toda a população, até como uma forma de reduzir o número de atendimentos nas unidades de saúde e estimular a qualidade de vida.

“Hoje reiteramos nosso compromisso de continuar apoiando a equipe mogiana no Jori e incentivando a prática do exercício físico para todas a população. Parabéns pelas medalhas, pelas conquistas, mas também pela prática do convívio social, da amizade e toda a experiência que vocês viveram em São Sebastião. A vida é uma viagem e tem quem participa e quem assiste. Vocês sem dúvida estão participando”, pontuou o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, fez uma apresentação, em que detalhou todo o desempenho da equipe mogiana nesses jogos. Ele lembrou que a cidade de São Sebastião foi devastada pelas chuvas menos de 15 dias antes do início dos jogos, portanto foi muito grande o esforço desempenhado pela prefeitura da cidade para que a delegação fosse bem acomodada e tivesse uma boa estrutura durante os dias de competição.

Além disso, agradeceu a toda a equipe que se fez presente apoiando os atletas, que foi composta por cinco professores, dois fisioterapeutas, cinco motoristas, um auxiliar de apoio e cinco ajudantes gerais.

Ao término da solenidade, todos os atletas presentes receberam certificados de agradecimento pela participação. Um dos destaques e orgulho da delegação mogiana é Jaime Katumi Ito que, aos 93 anos, venceu a prova de atletismo na modalidade 600 metros e se classificou para a final estadual.

A solenidade também contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva e dos vereadores Marcos Furlan e Edson Santos. (Lívia de Sá)