Dia das Crianças tem programação especial nos Parques da Cidade e Centenário

Secretaria de Esportes e Lazer

11 de outubro de 2017
Os Parques Centenário (foto) e da Cidade receberão os brinquedos do programa Bairro Feliz, além de apresentações e atrações para as crianças (Ney Sarmento/PMMC)

Os Parques da Cidade e Centenário terão uma programação especial nesta quinta-feira (12/10) em homenagem ao Dia das Crianças. Os dois locais receberão edições do programa Bairro Feliz, das 10 às 14 horas, com diversas atrações voltadas para os pequenos.

Os dois parques terão à disposição dos frequentadores os tradicionais brinquedos infláveis do programa Bairro Feliz, como pula-pula e piscina de bolinhas. Também serão feitas apresentações artísticas.

No Parque Centenário estarão as Bandas Sinfoniquinhas das escolas municipais Doutor Luiz Beraldo de Miranda e Professora Apparecida Ferreira Cursino, além do Grupo de Teatro EK Produções, que fará a apresentação de “As Peripécias de Dudum e Dedé”. Já no Parque da Cidade, as apresentações ficarão por conta dos Grupos de Teatro das escolas municipais Professor Sérgio Hugo Pinheiro e Doutor Luiz Beraldo de Miranda. Os alunos de ginástica da escola municipal Professor Sérgio Hugo Pinheiro e o músico Tom Vieira também marcarão presença na festa.

As edições do Bairro Feliz desta quinta-feira também contarão com atividades específicas em cada um dos parques, que foram definidas de acordo com as características de cada local. O Parque da Cidade receberá a Escola Mirim de Trânsito, Feira de Produtos Orgânicos, a Campanha Mogi+Rosa e oficinas de basquete, futebol, tênis, tênis de mesa, beach tênis, vôlei de praia, taekwondô, capoeira e boxe.

No Parque Centenário, haverá a Feira Mogi Feita à Mão, Feira de Produtos Orgânicos, Campanha Mogi+Rosa e Caminhada Monitorada. O Museu do Centenário da Imigração Japonesa, que fica no interior do parque, também estará disponível para visitação. O espaço também terá a ação Os Animais e a Sociedade, em oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais e atividades lúdicas para as crianças, como a pintura de desenhos voltados ao tema.

Além disso, o Centenário receberá nesta quinta-feira, das 10 às 16 horas, mais uma edição do Mercado Móbile. Fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Coletivo É a Mãe, o evento reunirá marcas de moda, acessórios e decoração, com ênfase no universo infantil e também gastronomia. Para as crianças, acontecerão oficinas durante o período do evento, para as quais deverão ser feitas inscrições antecipadamente, por meio do e-mail contato@mercadomobile.com.br.

O Parque da Cidade fica na avenida Jardelina de Almeida Lopes, com entrada em frente a praça Deputado Paulo Kobayashi, também conhecida como Praça do Oito. Já o Parque Centenário fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. (Luiz Maritan)