Dia dos Professores terá a entrega do Prêmio Mogi: Educador por Excelência 2019

14 de outubro de 2019

Nesta terça-feira, 15/10, data em que se comemora o Dia do Professor, será entregue o prêmio Mogi: Educador por Excelência 2019. A premiação, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, será realizada às 19 horas no auditório do Cemforpe. Neste ano, são 57 trabalhos semifinalistas nas categorias: a) Professores da Educação Infantil e Educação Especial; b) Professores do Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA e c) Diretores das escolas municipais e Coordenadores pedagógicos.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e valorizar as experiências pedagógicas e práticas inovadoras nas escolas e creches do sistema municipal de ensino mogiano. “A educação é uma prioridade em nossa cidade e temos um grande grupo de professores dedicados e comprometidos que fazem a diferença todos os dias nas salas de aula. Equipamos as escolas e creches com tecnologia e ferramentas inovadoras para aprimorar ainda mais a educação mogiana”, disse o prefeito Marcus Melo.

Recentemente, o prefeito recebeu a professora Joyce Aparecida Camargo de Oliveira, da EM Coronel Almeida, no Centro, vencedora da edição do ano passado do prêmio mogiano na categoria ensino fundamental. A educadora ficou entre os 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior voltado para a educação básica. “Este é um exemplo de como esta premiação que começamos em 2017 tem mobilizado nossos professores para o desenvolvi-mento de novas práticas em sala de aula e estimulado que eles participem e apresentem seus projetos em outros concursos”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Durante o evento, serão conhecidos os cinco trabalhos finalistas de cada categoria de professores e três de diretores. Todos receberão menção honrosa. A premiação para os professores em cada categoria será de R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 8 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Na categoria de diretores, o primeiro lugar receberá R$ 12 mil reais. Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora formada pela gestora de projetos da Fundação Lemann, Cecília Galli e os professores Maria Helena Fonseca Marin (Fundação Lemann), Iara Garcia, Aderli Bertini da Silva, José Miguel Mattos e Lilian Gonçalves, representando a SME.

O evento contará com a apresentação da Banda formada por professores do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Secretaria de Educação, e a cantora Gaby Novaes. Confira a programação completa do Outubro Educação no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)