Emprega Mogi entrega certificados do Time do Emprego para 58 jovens da AMOA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

18 de abril de 2018

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, entregou na tarde desta terça-feira (17/04), 58 certificados aos participantes do Time do Emprego, uma parceria entre a Administração Municipal e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para uma nova turma de jovens aprendizes da AMOA – Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes.

A entrega dos certificados foi feita junto à formatura realizada pela entidade e na ocasião os jovens receberam dois certificados, que ampliarão suas chances de ingresso no mercado de trabalho. “O programa Time do Emprego oferece capacitação para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. Em tempos difíceis, qualificação e foco são qualidades essenciais”, destacou o vice-prefeito Juliano Abe.

A equipe do Emprega Mogi foi premiada em março pela excelente performance obtida no Time do Emprego por meio da parceria com a AMOA com a capacitação de 201 jovens, em 2017. Nos encontros, os jovens têm orientações sobre a produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

O curso oferecido pela AMOA, presidida por Gedeão Alves, conta com aulas de comunicação no mundo do trabalho, relações humanas e vivência trabalhista, organização e administração empresarial, informática, entre outros temas voltados para inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Esta parceria tem ajudado na capacitação e qualificação dos jovens mogianos, garantindo que eles se preparem melhor para o mercado de trabalho”, comentou o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes.

O evento contou com a presença da coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho, do ex-prefeito Marco Bertaiolli, do vereador Sadao Sakai, do presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes - Estância, Auro Malaquias e de Patricia Rong, representando o deputado estadual, Marcos Damásio. (Kelli Correa Brito)