Emprega Mogi entrega certificados do Time do Emprego para nova turma da AMOA

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

11 de dezembro de 2017

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, entregou na tarde desta segunda-feira (11/12), os certificados do Time do Emprego, uma parceria entre a Administração Municipal e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), para uma nova turma de jovens aprendizes da AMOA – Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes. A entrega foi feita junto à formatura do projeto desenvolvido pela entidade para 55 alunos. Com esta turma, ao todo foram 110 alunos certificados.

Os alunos receberam dois certificados, que ampliam suas chances de ingresso no mercado de trabalho. A parceria terá continuidade. Na formação, o técnico Fábio Santos, do Emprega Mogi apresentou aos participantes ferramentas de produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. A coordenadora do programa, Glaucia Coutinho também prestigiou a formatura.

O presidente da AMOA, Gedeão Alves recepcionou os formandos e autoridades. O curso oferecido pela associação conta com aulas de comunicação no mundo do trabalho, relações humanas e vivência trabalhista, organização e administração empresarial, informática, entre outros temas voltados para inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe, o juiz da Vara da Infância e Juventude Gióia Perini, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, o vereador Sadao Sakai, o presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes - Estância, Auro Malaquias, representantes da Valtra e o diretor regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Geraldo Oliveira. (Kelli Correa Brito)