Emprega Mogi realiza Time do Emprego para jovens do programa Jovem Cidadão

Secretaria de Desenvolvimento

10 de agosto de 2018
Acessibilidade

Trinta jovens inscritos no programa Jovem Cidadão participaram nesta sexta-feira (10/08) de uma formação do Time do Emprego, realizada no Pró-Hiper, no Mogilar. Pela capacitação, os alunos aprendem ferramentas de produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. Os programas são uma parceria o programa Emprega Mogi da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

“Unimos nesta ação dois programas importantes para a inserção do jovem no mercado de trabalho, oferecendo qualificação e oportunidade para iniciar sua carreira. Com o Jovem Cidadão, já foram contratados neste ano, 80 jovens”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. Pelo programa Jovem Cidadão, estudantes do ensino médio da rede pública estadual tem a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

A equipe do Emprega Mogi foi premiada em março deste ano pela excelente performance obtida no Time do Emprego por meio da parceria com a AMOA com a capacitação de 201 jovens, em 2017. Neste ano, já foram capacitadas 109 pessoas. . “O Time do Emprego enriquece o currículo dos jovens, que estão em busca de uma oportunidade”, disse Glaucia Coutinho, coordenadora do Emprega Mogi.

O Emprega Mogi realiza um trabalho de mão dupla, atuando tanto na captação de vagas junto às empresas da cidade como na seleção de profissionais. A atualização das vagas em tempo real é um diferencial do programa. Os candidatos podem consultar as oportunidades no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os três postos do programa, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba, também oferecem a emissão de carteiras de trabalho. O seguro-desemprego pode ser solicitado na unidade do Terminal Estudantes. Mais informações pelo telefone 4699-1900. (Kelli Correa Brito)