Escola de Governo e Gestão de Mogi recebe representantes da Escola de Gestão Pública de Jacareí

Secretaria de Gestão Pública

19 de junho de 2019
Escola de Governo de Mogi das Cruzes tem sido referência para outros municípios e já recebeu várias visitas no ano (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes recebeu a visita de representantes da Escola de Gestão Pública de Jacareí, na terça-feira (18/06). As visitas vieram para conhecer a estrutura, metodologia e trabalhos desenvolvidos no equipamento da Prefeitura de Mogi para capacitação de servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Estiveram em Mogi das Cruzes Cíntia Ramos, diretora da Escola de Gestão Pública e Carla Fidencio, supervisora de treinamento.

“A visita se deu para troca de ideias e práticas. E a conversa girou muito em torno da inovação e novas metodologias nas formações e capacitações dos servidores. Trocamos experiências, temas e conteúdos nas Escolas de Governo”, comentou a coordenadora da Escola de Mogi, Priscila Yamagami Kähler.

A Escola de Governo compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias. Entre os cursos já oferecidos estão os de tecnologia, graduação e pós-graduação, em parceria com universidades, tanto na modalidade presencial como na educação a distância, treinamentos e cursos de atualização.

A unidade tem sido referência para outros municípios e já recebeu várias visitas este ano. Em fevereiro, recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura de Lins, no interior de São Paulo e em maio foi recebida a visita de Representantes da Prefeitura de Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo.